Fechar
GP1

Política

Ministro Gilmar Mendes pede investigação da campanha de Dilma

Em relatório enviado hoje à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal o ministro indica que há indícios de atos ilícitos na campanha de reeleição da presidente.

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, pediu a investigação das contas de campanha que reelegeram a presidente Dilma Rousseff em 2014. Em relatório enviado hoje à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal o ministro indica que há indícios de atos ilícitos na campanha de reeleição de Dilma, como o financiamento com recursos desviados da Eletrobras.
Imagem: ReproduçãoO relator do processo é o ministro Gilmar Mendes.(Imagem:Reprodução)Ministro Gilmar Mendes.
Gilmar Mendes ainda encaminhou o despacho ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, João Otávio de Noronha, para que sejam tomadas providências em relação a um artigo da Lei de Partidos Políticos que proíbe o financiamento de campanha com recursos de empresa de capital misto, caso da Eletrobras.
Imagem: ReproduçãoPresidente Dilma Rousseff(Imagem:Reprodução)Presidente Dilma Rousseff
No documento, o ministro cita trechos da delação do empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, que afirmou ter doado R$ 75 milhões à campanha de Dilma.

*Com informações do Estadão

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.