Fechar
GP1

Política

Ministro Luiz Fux vota a favor da cassação da chapa Dilma-Temer

"Os fatos são gravíssimos, os fatos são insuportáveis e revelam crimes gravíssimos. Eu não teria a paz necessária que deve ter um magistrados se eu não enfrentasse esses fatos", disse o minis

O ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral, votou a favor a cassação da chapa Dilma-Temer. Fux foi o quinto a votar. O placar agora está 3 a 2 pela absolvição.

"Os fatos são gravíssimos, os fatos são insuportáveis e revelam crimes gravíssimos. Eu não teria a paz necessária que deve ter um magistrados se eu não enfrentasse esses fatos", afirmou o ministro.

Antes de Fux, o ministro Tarcísio Vieira votou pela absolvição. Ele destacou que a campanha de 2014 foi realizada sob a legislação que permitia financiamento empresarial de campanha e que houve 'isonomia' entre os concorrentes das eleições de 2014.

  • Foto: Daniel Teixeira/Estadão ConteúdoVista geral do plenário no quarto dia do julgamento da chapa Dilma-Temer, no plenário do TSEVista geral do plenário no quarto dia do julgamento da chapa Dilma-Temer, no plenário do TSE

Assim como o ministro Tarcísio Vieira, votaram contra a cassação os ministros Admar Gonzaga e Napoelão Nunes Maia.

O único a votar a favor foi o relator da ação, o ministro Herman Benjamin, que afirmou que a campanha da chapa praticou abuso de poder político e econômico por ter recebido propina como doação eleitoral.

Na ordem devem votar ainda Rosa Weber e o presidente do Tribunal, Gilmar Mendes. Hoje já é o quarto dia de julgamento da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A expectativa é que a decisão saia ainda nesta sexta-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.