Fechar
GP1

Saúde

Ministro Marcelo Castro desiste de tirar licença do cargo

O ministro iria se ausentar do cargo para votar em Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para liderança da bancada.

De acordo com o blog do Camarotti, o governo federal não gostou quando o ministro da Saúde, Marcelo Castro, sinalizou tirar uma breve licença do cargo em fevereiro para reassumir o mandato de deputado federal.

O ministro foi obrigado a recuar e avisou que não se afastaria mais de sua função. Marcelo Castro assumiu o compromisso de votar na reeleição do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) para líder da bancada.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Ministro da Saúde, Marcelo Castro(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Ministro da Saúde, Marcelo Castro

A presença de Castro seria de suma importância visto que a disputa será bastante acirrada, já que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está trabalhando pela candidatura do deputado Hugo Motta (PMDB-PB).

Ainda segundo o blog do Camarotti, o afastamento do ministro num momento de expansão da zika no Brasil seria uma sinalização política extremamente negativa.

“Isso demonstraria um descaso do governo, mesmo que fosse um afastamento de apenas um dia”, teria dito um ministro amigo de Castro. Na Palácio do Planalto havia uma pressão para que Castro abortasse a ideia do afastamento.

Hugo Motta já defendeu Castro


O ministro Marcelo Castro pretendia se afastar do cargo para votar em Leonardo Picciani para líder do PMDB na bancada, mas o candidato da oposição, Hugo Motta, em outra ocasião, já defendeu Castro das polêmicas em que o ministro já se envolveu.
Imagem: Reprodução/TwitterO deputado Hugo Mota usou seu perfil no Twitter para apoiar o ministro da Saúde Marcelo Castro(Imagem:Reprodução/Twitter)O deputado Hugo Mota usou seu perfil no Twitter para apoiar o ministro da Saúde Marcelo Castro

“Quero registrar o nosso apoio e confiança no trabalho do Min. Marcelo Castro à frente do Min. da Saúde, a luta contra o mosquito é de responsabilidade de todos nós, não tenho dúvidas que com o empenho de todos e o suporte do Gov. Federal vamos conseguir avançar na batalha contra o Aedes Aegypti !!!”, escreveu Hugo Motta em seu perfil no Twitter.

Polêmicas


Em novembro de 2015 o ministro da Saúde Marcelo Castro disse que “sexo é para amadores, e gravidez é para profissionais”, referindo-se a planejamento familiar em tempos de microcefalia.

Ainda no fim do ano passado, o ministro se envolveu com outra polêmica. Castro declarou que os homens se protegem do Aedes aegypti, mas as mulheres, “normalmente, ficam de perna de fora e quando usam calça, usam sandália”.

Durante um bate-papo com jornalistas, há duas semanas, Castro afirmou que iria torcer para que as mulheres peguem o Zika antes da idade fértil, para ganhar imunidade. Ao ser questionado sobre o comentário, o ministro afirmou que tudo não passou de uma brincadeira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.