Fechar
GP1

Política

Ministro Renato Janine afirma que governo Dilma é autoritário

Ele diz que os ministros não teriam autonomia por medo de perderem seus cargos.

 O recém-nomeado ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, concedeu uma entrevista a uma revista ‘Brasileiros”, onde falou o que pensa sobre o governo da presidente Dilma Rousseff. Ele também afirmou que em 2015 o PT deveria ter adotado outro candidato a presidência, criticou os ministros, além de chamar o governo de autoritário.

Janine não poupou palavras ao falar sobre o atual governo federal. Ele que foi nomeado Ministro da Educação no último dia 27, afirmou que Dilma foi uma decepção no ponto de vista econômico, adotando uma política tucana para se livrar da crise. Os cortes sociais realizados pela presidente podiam ser explicados, assim como muitas mudanças em seu governo, mas não o fez, tomando assim uma atitude autoritária, impondo suas decisões ao povo.

Segundo o G1, na entrevista, ele afirma que o PT errou em ter escolhido Dilma como candidata a presidência em 2014, pois o nome mais adequado seria o de Patrus Ananias, atual ministro do desenvolvimento agrário. Ele associou esta candidatura ao poder influente que o ex-presidente Lula exerce dentro do partido, além de ser considerada a mais próxima do empresariado.

Imagem: DivulgaçãoMinistro Renato Janine(Imagem:Divulgação)Ministro Renato Janine

Janine disse que com exceção dos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Juca Ferreira (Cultura), nenhum outro tem autonomia dentro do governo por medo de perder seus cargos. Ele nega ter vontade de tirar a presidência do poder e nem acredita que esta seja a melhor solução, pois acha o PSDB pior que o PT e o vice-presidente Michel Temer não conseguiria se manter no cargo por muito tempo.

O Ministro finaliza afirmando que Dilma deveria se aproximar mais do seu eleitorado. Ele diz que ela não conseguiu ter a familiaridade com o empresariado como se acreditava, então deveria buscar apoio dos grupos de esquerda, mas que está sendo mal assessorada, cometendo muitas gafes em seus pronunciamentos públicos e não pratica atos políticos que a faria se aproximar dos mesmos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.