Fechar
GP1

Brasil

Ministro Rogerio Schietti nega pedido para bancário Ricardo José

O bancário acusado de avançar propositadamente o carro que dirigia, sobre um grupo de ciclistas que trafegava pela rua.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do ministro Rogerio Schietti Cruz, rejeitou pedido do bancário Ricardo José Neis para que o Superior Tribunal analisasse seu recurso especial contra a decisão da Justiça do Rio Grande do Sul que o mandou a júri popular por tentativa de homicídio de 11 ciclistas.

Imagem: ReproduçãoBancário Ricardo José Neis (Imagem:Reprodução)Bancário Ricardo José Neis

De acordo com os autos do processo, o réu é acusado de avançar propositadamente o carro que dirigia, em 25 de fevereiro de 2011, sobre um grupo de ciclistas que trafegava pela rua José do Patrocínio, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), no julgamento da apelação, decidiu que Neis deve responder por 11 tentativas de homicídio perante o tribunal do júri, competente para julgar crimes dolosos contra a vida.

A defesa interpôs recurso especial para o STJ alegando que seu cliente não deve ir a júri popular, pois não teve intenção de matar. A decisão do TJRS, segundo a defesa, ofenderia os artigos 23, incisos I e II, 24 e 121 do Código Penal. O recurso não foi admitido na origem, o que levou a defesa a entrar com agravo para tentar convencer o STJ a analisar o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.