Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Missa celebra posse de Dom Edivalter da Diocese de Floriano

Estiveram presentes na posse do sacerdote algumas autoridades como o governador do estado, Wellington Dias, os deputados federais Assis Carvalho e Silas Freire e o prefeito de Floriano, Joel

Neste sábado aconteceu à missa de posse do novo bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade. A solenidade aconteceu na Praça da Catedral de São Pedro de Alcântara e contou com a presença de centenas de católicos de Floriano e região.

  • Foto: Divulgação/AscomAutoridades prestigiaram a solenidade de posse de Dom Edvalter AndradeAutoridades prestigiaram a solenidade de posse de Dom Edvalter Andrade

O evento iniciou com o hasteamento das bandeiras do município de Floriano, do Piauí e do Brasil. Estiveram presentes na posse do sacerdote algumas autoridades como: o governador do estado, Wellington Dias, os deputados federais Assis Carvalho e Silas Freire e o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues.

A Diocese de Floriano foi criada em 27 de fevereiro de 2008 pelo papa Bento XVI, por ocasião do desmembramento da Diocese de Oeiras-Floriano. Ela estava vacante desde o dia 4 de maio de 2016, quando o papa Francisco nomeou dom Valdemir Ferreira como bispo de Amargosa (BA). Dom Edivalter foi nomeado pelo Papa para fica a frente da Diocese de Floriano no dia 29 de março e será o terceiro bispo diocesano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.