Fechar
GP1

Piauí

Missa em homenagem a Eduardo Campos

"Eduardo foi uma pessoa que sabia ouvir e que estava sempre presente na vida dos amigos", destacou o prefeito.

Foi celebrada na noite desta terça-feira (19) uma missa de sétimo dia na igreja de Nossa Senhora de Fátima, zona leste de Teresina, em homenagem ao ex-governador e candidato à presidência da República Eduardo Campos, que faleceu na última quarta-feira (13) em um trágico acidente de avião na cidade de Santos no estado de São Paulo.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Missa em homenagem a Eduardo Campos(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Missa em homenagem a Eduardo Campos

A missa foi uma homenagem do ex-governador Wilson Martins (PSB), e do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), que eram amigos pessoais de Eduardo Campos. Além de Firmino e Wilson Martins, outras autoridades da política piauiense se fizeram presentes como o deputado federal Átila Lira (PSB), o vereador Rodrigo Martins (PSB), o candidato ao governo Mão Santa (PSC), e ainda o candidato a deputado estadual Marcelo Napoleão (PSB).
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Missa em homenagem a Eduardo Campos(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Missa em homenagem a Eduardo Campos

Firmino ressaltou que Eduardo era uma pessoa sempre presente na vida dos amigos, e que foi uma grande perda para o Brasil, mas principalmente para o nordeste. Em um dos momentos de oratória da cerimônia, o prefeito fez questão de destacar a lembrança da época em que os dois estudaram juntos em Recife, onde o admirava pela seriedade e honestidade.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Missa em homenagem a Eduardo Campos(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Missa em homenagem a Eduardo Campos

“Eduardo foi uma pessoa que sabia ouvir e que estava sempre presente na vida dos amigos. Ele estava em profunda acessão, apesar de ter apenas 49 anos de idade, já era extremamente experiente, passou por altos e baixos. Ele fez história em Pernambuco e agora se colocava para fazer história a nível nacional, e ele sempre teve muito brilho por onde passou”, destacou o prefeito.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Firmino Filho(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Firmino Filho

Já Wilson Martins, disse que o sentimento que fica é o de uma esperança que ficou plantada por Eduardo Campos, e enfatizou que demorará muitos anos para se firma novamente uma liderança jovem como a de Eduardo.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Wilson Martins(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Wilson Martins

“Ele era um homem que ainda jovem se firmou na história da política partidária do Brasil, e representava assim a esperança do povo brasileiro, sobretudo a do povo nordestino. Além de tudo isso, ele acreditava no país, e sonhava com um Brasil muito melhor do que está hoje, e suas últimas palavras foram marcantes, quando disse que a gente não ia de nenhuma forma desistir do Brasil”, finalizou o ex-governador.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Marcelo Napoleão(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Marcelo Napoleão

Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Missa em homenagem a Eduardo Campos(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Átila Lira
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Mão Santa e a esposa(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Mão Santa e a esposa

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.