Fechar
GP1

Piauí

Missa marca aniversário de 65 anos de Heráclito Fortes

A celebração contou com a presença de políticos, familiares e amigos do deputado.

Nesta sexta-feira (31) foi realizada na igreja da Vila da Paz, zona sul de Teresina, a missa de ação de graças em comemoração ao aniversário do deputado federal Heráclito Fortes (PMDB). A celebração contou com a presença de políticos, familiares e amigos.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
A missa já é tradicional nos aniversários do deputado, há 15 anos o político realiza a celebração para agradecer mais um ano de vida. A irmã de Heráclito, dona Zélia Vilarinho explicou a relação de carinho com a capela. “O Heráclito já tem uma relação de missa de 15 anos. Quando o padre Pedro [primeiro padre da paróquia] chegou a Teresina, no ano seguinte o Heráclito foi eleito prefeito de Teresina. O padre ia muito atrás pra conseguir as coisas na prefeitura e o Heráclito me deu carta branca pra resolver todos os problemas do padre Pedro. Ele foi ficando muito ligado ao padre. Ele saiu da prefeitura, mas a amizade continuou, quando nós fomos comemorar os 50 anos do Heráclito o padre Pedro sugeriu uma missa, então a partir daí, o Heráclito faz a missa todos os anos”, explicou ao GP1.
Imagem: Lucas Dias/GP1Zélia Vilarinho (Imagem:Lucas Dias/GP1)Zélia Vilarinho fala da relação de carinho do irmão com a igreja 
Heráclito Fortes chegou à igreja por volta de 8h30, ele agradeceu a Deus por mais um ano de vida e brincou com os jornalistas sobre seus 65 anos. “Que estrada longa né? Mas por mim eu vou chegar ao dobro, quero que vocês me ajudem, não me aperreiem muito, só me deem notícias boas”, brincou o aniversariante.
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes 
O deputado estadual Dr. Pessoa, foi um dos primeiros a chegar à celebração, e fez questão de deixar sua mensagem ao deputado. “Eu tiro o chapéu nesta data e nas outras datas que virão para o Heráclito Fortes, estou aqui pelo perfil de condução e cidadania dele”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr. Pessoa e Heráclito Fortes
João Mádison também marcou presença na missa, e falou sobre sua admiração pelo político. “O Heráclito pra mim é um dos políticos mais fortes desse Estado, ele enfrentou todas as adversidades possíveis, ficou fora, e continuou com a sua posição independente. A história tá dizendo que ele estava certo, nós estamos vendo os problemas que estão acontecendo no país. Ele nunca mudou a sua opinião, por isso eu tenho grande respeito, uma grande admiração e acho que o Heráclito ainda vai ser muito importante para o estado do Piauí”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1João Mádison (Imagem:Lucas Dias/GP1)Deputado João Mádison marcou presença
O ex-governador Mão Santa, resumiu sua mensagem ao amigo Heráclito com uma frase do cantor Roberto Carlos. “O Heráclito é meu amigo de fé, meu irmão camarada”, resumiu.
Imagem: Lucas Dias/GP1Mão Santa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Mão Santa deixou uma mensagem
Outros nomes importantes do cenário político marcaram presença no encontro como o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, o vice-prefeito Ronney Lustosa e o ex-prefeito de Teresina, Francisco Gerardo. A missa foi celebrada pelo padre Francimilson, que veio da cidade de Santa Cruz dos Milagres especialmente para celebrar a missa e o padre Chiquinho.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wilson Martins (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wilson Martins 
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa 
Imagem: Lucas Dias/GP1Francisco Gerardo (Imagem:Lucas Dias/GP1)Francisco Gerardo 
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Fortes
Imagem: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Heráclito Forte

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.