PI - Teresina

Missa reúne fiéis de São Francisco de Assis no Centro de Teresina

Em entrevista ao GP1, Francisca Daiane afirmou que toda a sua família é devota de São Francisco e que participou da missa, pois estava cumprindo uma promessa.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Missa em homenagem a São Francisco de Assis atrai vários fiéis

O convento de São Benedito realizou na noite desta quarta-feira (4) uma missa em homenagem a São Francisco de Assis. A missa foi celebrada pelo Frei Lopes, na praça da Liberdade, no Centro da cidade de Teresina, e teve a participação de vários fiéis.

O Dia de São Francisco de Assis é celebrado em 4 de outubro por ser o dia em que ele foi sepultado. Ele possui vários fiéis, que relembraram hoje o seu lado humanista, já que é conhecido por ter feito um grande trabalho pelos mais pobres e por ter atuado na proteção dos animais.

Em entrevista ao GP1, Francisca Daiane afirmou que toda a sua família é devota de São Francisco de Assis e que participou da missa, pois é uma tradição na sua família e também porque estava cumprindo uma promessa.

“Eu fiz uma promessa para São Francisco, para ele arranjar um emprego para o meu marido. Ele conseguiu um emprego, então hoje eu estou cumprindo a minha promessa. Eu sou devota dele há muitos anos, toda a minha família na verdade. Meu nome é em homenagem a ele, e minha mãe fez o mesmo com os meus outros dois irmãos, que também possuem o nome Francisco por causa dele. Todos nós somos devotos dele”, afirmou.

História de São Francisco

São Francisco de Assis nasceu em Assis, na Itália, em 1182. Na juventude de Francisco, por volta de 20 anos, uma guerra começou entre as cidades italianas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo.

Durante sua a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Ela pedia para ele "servir ao amor e ao servo". Em um dia simples, num momento em que Francisco rezava sozinho na Igreja de São Damião, em Assis, ele sentiu que o crucifixo falava com ele. Repetindo por três vezes a frase que ficou famosa: "Francisco, repara minha casa, pois olhas que está em ruínas". O santo vendeu tudo o que tinha e levou o dinheiro ao padre da igreja e pediu permissão para viver com ele. Francisco tinha 25 anos.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB