Fechar
GP1

Piauí

Monalysa Alcântara se manifesta sobre Dia da Consciência Negra

"Sendo figura pública ou não, eu sou mais uma mulher brasileira honrada e digna que também merece respeito, e falo respeito não somente em relação a minha cor, mas em relação as minhas decisõ

A piauiense Monalysa Alcântara, miss Brasil 2017, que está em Las Vegas nos Estados Unidos para disputar a coroa de Miss Universo, no próximo dia 26 de novembro, deu uma pausa nos seus preparativos para a grande noite e fez uma postagem no seu instagram oficial, na tarde desta segunda-feira (20), para falar sobre o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra. A data remete ao dia do falecimento de Zumbi, que liderou o Quilombo dos Palmares.

Em sua conta, Monalysa discorreu sobre a data e falou sobre ser uma mulher, brasileira e negra. A miss Brasil ainda afirma que seguirá na luta contra o racismo e relembrou Dandara e Zumbi dos Palmares, ícones na luta da comunidade negra.

“O Dia da Consciência Negra é comemorado hoje, 20 de novembro, em todo o país. A data homenageia a Zumbi, um escravo que foi líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695. O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira até os dias atuais. Sendo figura pública ou não, eu sou mais uma mulher brasileira honrada e digna que também merece respeito, e falo respeito não somente em relação a minha cor, mas em relação as minhas decisões. Ver senhores, senhoras e jovens, desferindo suas ofensas pejorativas encruadas de racismo velado, me faz seguir adiante a luta de Dandara e Zumbi dos Palmares sim! Precisamos e vamos continuar falando de igualdade racial, pois enquanto for necessário falar, um de nós terá a sua voz aclamada”, escreveu Monalysa Alcântara.

  • Foto: Instagram/Monalysa AlcântaraMiss Brasil se manifesta sobre o Dia nacional da Consciência Negra Miss Brasil se manifesta sobre o Dia nacional da Consciência Negra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.