Piauí - Teresina

Morador de Teresina doa terreno para construção de escola

Ele doou terreno para o Estado construir uma escola pública na comunidade, a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, que recebeu esse nome em homenagem ao seu pai.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

O agente de portaria Raimundo Monteiro Rodrigues, morador do povoado Taboca dos Machados, zona rural leste de Teresina, doou um terreno para o Estado construir uma escola pública na comunidade, a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, que recebeu esse nome em homenagem ao seu pai.

Raimundo Rodrigues compareceu à cerimônia de inauguração da escola, realizada nessa terça-feira (06). Emocionado, ele contou ao GP1que durante toda a sua vida atuou como liderança comunitária na região, o que despertou nele o desejo de colaborar com a população de maneira mais concreta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Raimundo RodriguesRaimundo Rodrigues

“Tomei a iniciativa após sentir a necessidade de deixar alguma coisa de útil para a comunidade, algo importante e concreto. Resolvi fazer a doação do terreno onde foi construída essa belíssima escola e hoje vejo um sonho sendo realizado. E com grande satisfação recebo essa homenagem em nome de meu pai”, declarou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1U.E. Marcos Rodrigues CoelhoU.E. Marcos Rodrigues Coelho

A Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, cuja obra custou R$ 451 mil, conta com quatro salas de aulas, pátio coberto, cantina, biblioteca e banheiros acessíveis. Na solenidade de entrega da obra, o governador do Piauí, Wellington Dias, autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a construir mais duas salas de aula.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB