Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores bloqueiam PI-112 e impedem tráfego durante toda manhã

A presidente da Associação de Moradores do Povoado Santa Luz, Lívia Andrade contou que um acordo foi feito entre os moradores e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR).

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Policiais Policiais
Lucas Dias/GP1 2 / 12 O local foi liberado após negociação com a Polícia Militar O local foi liberado após negociação com a Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Moradores mostram a placa de melhorias no povoado Moradores mostram a placa de melhorias no povoado
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Júlia Beatriz esteve no local interditado para conversar com os moradores Júlia Beatriz esteve no local interditado para conversar com os moradores
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Corpo de Bombeiros esteve no local Corpo de Bombeiros esteve no local
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Congestionamento Congestionamento
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Comunicado entregue aos moradores Comunicado entregue aos moradores
Lucas Dias/GP1 8 / 12 BPRE esteve mo local interditado BPRE esteve mo local interditado
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Francisco das Chagas Francisco das Chagas
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Luis Rodrigues Luis Rodrigues
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Lívia Andrade Lívia Andrade

Na manhã desta segunda-feira (12) os moradores do povoado Santa Luz, na zona rural de Teresina, realizaram um protesto para chamar a atenção da prefeitura a respeito de uma obra de pavimentação asfáltica no povoado, que teve início em abril do ano passado e até hoje não chegou a ser iniciada. Eles bloquearam a PI-112, impedindo a movimentação no local. Ao meio-dia a pista foi liberada para o tráfego de veículos.

Segundo o morador Luiz Rodrigues da Cruz, a reivindicação teve início às 7h30 da manhã. Ao GP1, a presidente da Associação de Moradores do Povoado Santa Luz, Lívia Andrade contou que um acordo foi feito entre os moradores e a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), mediada pela coronel Júlia Beatriz, gerenciadora de crises da Polícia Militar. “A coronel Júlia falou com o presidente da SDR e marcou uma audiência com a gente quarta-feira com uma comissão”, explicou Lívia.

Segundo a presidente, o prefeito Firmino Filho teria dado a ordem ano passado e não tinha dado início. “O prefeito veio aqui ano passado, assinou a ordem de serviço para começar no outro dia e até hoje não começou. Ele mandou só umas máquinas aqui para planear as ruas e depois tirou. A gente perguntou porque era e eles falaram que era porque o prefeito não tinha pagado eles e não iam terminar o serviço”, contou.

A coronel Júlia, responsável pelo acordo entre os moradores e a SDR, disse ao GP1 que uma comissão de moradores, formada por cinco pessoas, deverá encontrar o superintendente para discutir a situação. “Eu entrei em contato com o pessoal da SDR e foi marcada uma audiência para quarta-feira pela manhã porque o superintendente está viajando, só chega amanhã pela tarde e vamos levar eles lá para entrarem num acordo”, disse a coronel.

A audiência está marcada na SDR na próxima quarta-feira (14), às 9h da manhã.

Outros problemas

O morador Francisco das Chagas contou que a manifestação é mais do que necessária, já que a falta de asfalto é apenas um dos problemas do povoado. “Aqui nós não temos uma linha de ônibus que preste, nós não temos energia que preste, nós não temos saúde de qualidade, não temos colégio de qualidade e só quem paga todo esse tipo de coisa somos nós”, desabafou o morador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.