Fechar
GP1

Piauí

Moradores de Barras fazem mutirão para construir vias de acesso à ponte abandonada pela prefeitura

Por meio de redes sociais, os moradores das comunidades vizinhas são convocados para juntos construírem as vias de acesso da ponte.

O GP1 recebeu nova denúncia do descaso da Prefeitura e da Secretaria de Obras do município de Barras, com a construção de uma ponte na comunidade Muricizinho, distante 12 km de Barras, na margem do riacho Santo Antônio.

Segundo um microempresário do ramo de vestuário, que preferiu não se identificar, a ponte foi construída em novembro de 2013, no entanto as vias de acesso a ponte não foram construídas. Com as chuvas de janeiro e fevereiro, a ponte cedeu e as pessoas ficaram isoladas nas comunidades.

Imagem: ReproduçãoAcesso para ponte na comunidade Muricizinho(Imagem:Reprodução)Acesso para ponte na comunidade Muricizinho

O denunciante afirma que a prefeitura já foi procurada por populares para solucionar o caso, mas até o momento não apresentou solução. “Fizemos uma petição solicitando a construção da ponte com mais de trezentas assinaturas. No entanto a prefeitura apenas construiu a ponte sem as vias de acesso, o que torna a ponte sem utilidade nenhuma”, pontou.

Imagem: ReproduçãoAcesso para ponte na comunidade Muricizinho(Imagem:Reprodução)Acesso para ponte na comunidade Muricizinho

Como medida paliativa os próprios moradores de Muricizinho e comunidades próximas começaram a realizar mutirões para resolver a situação. Por meio de redes sociais, os moradores convocam moradores das comunidades vizinhas para juntos construírem as vias de acesso.

Imagem: ReproduçãoMoradores usam redes sociais para convocar moradores para trabalhar na construção das vias de acesso(Imagem:Reprodução)Moradores usam redes sociais para convocar moradores para trabalhar na construção das vias de acesso

Segundo o denunciante, Agnaldo Cardoso, secretário de obras de Barras, já foi procurado para ajudar na construção das vias, mas se recusou a prestar ajuda, pois afirmou que muitas pessoas não votaram no prefeito. “Procuramos o secretário para pedir ajuda e ele não quis ajudar, pois disse que muitos moradores não votaram no atual prefeito do município”, denunciou.

Outro lado

O GP1 tentou por diversas vezes falar com o secretário de obras, Agnaldo Cardoso, mas ele não atendeu as ligações.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.