Fechar
GP1

Piauí

Moradores de três cidades do sul do Piauí estão "incomunicáveis" há quase quatro dias

Um incêndio na torre de telecomunicações danificou os serviços de telefonia.

No último sábado (23), um incêndio na torre de telecomunicações do município de Corrente, região Sul do Estado deixou os moradores sem serviços de telefonia fixa, móvel e de internet via DSL. O problema ainda afetou as cidades de Cristalândia e Sebastião Barros.
Imagem: Portal CorrenteIncêndio na torre de telecomunicações(Imagem:Portal Corrente)Incêndio na torre de telecomunicações
De acordo com o vereador do município Salmeron Filho, até hoje, muitos moradores continuam incomunicáveis na cidade. “Os moradores estão sem comunicação, o incêndio danificou os serviços de telefonia. Alguns telefones fixos já estão funcionando, mas os telefones móveis ainda não. A internet também não está funcionando, a grande maioria está totalmente incomunicável”, disse o vereador em entrevista ao GP1.
Imagem: Portal Corrente/Cristiano SetragniMoradores estão incomunicáveis(Imagem:Portal Corrente/Cristiano Setragni)Moradores estão incomunicáveis
A Oi, uma das empresas responsáveis pelos serviços da região, mandou uma nota de esclarecimento informando o ocorrido, e quando acontecerá o restabelecimento dos serviços.
Imagem: Portal Corrente/Cristiano SetragniFiação danificada(Imagem:Portal Corrente/Cristiano Setragni)Fiação danificada

A empresa OI divulgou nota sobre o ocorrido. Confira abaixo!

Nota de esclarecimento da OI
A Oi informa que, um incêndio ocorrido na madrugada de sábado (23/05) em uma estação onde está situada uma antena de telefonia da empresa em Corrente (PI), atingiu e danificou cabos de telefonia, ocasionando a paralisação dos serviços de telefonia fixa nas cidades de Corrente, Cristalândia e Sebastião Barros. O serviço de internet foi afetado apenas em Corrente.

A empresa enviou prontamente sua equipe técnica de atendimento emergencial ao local e, desde ontem (24/05), estão sendo realizados os procedimentos de substituição dos cabos danificados. Com 80% da recuperação concluída no domingo (25/05), os serviços de telefonia fixa e internet de Corrente já estão restabelecidos. Nas cidades de Cristalândia e Sebastião Barros a previsão é que a telefonia fixa seja restabelecida até amanhã (26/05). Os técnicos estão atuando no local para restabelecer o total restabelecimento o mais breve possível.

Imagem: Portal Corrente/Cristiano SetragniIncêndio deixou moradores sem comunicação(Imagem:Portal Corrente/Cristiano Setragni)Incêndio deixou moradores sem comunicação

As causas do incêndio ainda não foram detectadas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.