Piauí - Teresina

Moradores denunciam falta de segurança na Santa Maria da Codipi

O bairro fica localizada na zona norte de Teresina e é apontado como um dos locais da Capital com mais índices de violência.

THAIS SOUZA

- atualizado

Moradores do bairro Santa Maria da Codipi denunciaram ao GP1 a situação de calamidade na segurança pública que eles estão enfrentando. O bairro fica localizada na zona norte de Teresina e é apontado como um dos locais da Capital com mais índices de violência.

“Estamos jogados às traças. Aqui não tem segurança nenhuma, tem assalto todo dia e toda hora. O policiamento aprece só depois que acontece os assaltos. Estamos vivendo momentos de pânico no bairro”, disse uma moradora que preferiu não ser identificada.

De acordo com a moradora, o descaso com a segurança não parte apenas da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil. Ela conta que um idoso sofreu uma tentativa de assalto e foi esfaqueado, logo após o fato o distrito da área, 22ª DP, não quis registrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “O 22ª distrito se recusou a fazer o TCO, porque se tratava de um idoso. Eles falaram que depois que a vítima saísse do hospital, ele deveria procurar a Delegacia do Idoso para poder fazer o registro. Isso não existe!”, falou indignada.

O idoso foi identificado como José Manoel Bispo e sofreu três perfurações. José foi agredido por assaltantes quando estava indo na casa lotérica do bairro para realizar o pagamento de uma conta. A vítima se recusou a dar o dinheiro para os bandidos.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o secretario de segurança, Fábio Abreu, e ele informou que o TCO pode ser realizado em qualquer delegacia, inclusive pela internet. Segundo Fábio Abreu, o policiamento na região da Santa Maria da Codipi será aumentado.