Fechar
GP1

Piauí

Moradores denunciam que postos de saúde de Esperantina estão sem medicamentos

Em nota, a assessoria de comunicação da secretaria de saúde disse que houve um atraso na compra dos medicamentos, mas já chegaram e os postos de saúde da zona urbana já estão sendo abastecido

Moradores de Esperantina denunciam que postos de saúde do município tanto da zona urbana como da zona rural não possuem medicamentos suficentes para a população.

No Posto de Saúde da Família, que atende as comunidades Lagoa Seca, Sítio do Alegre e adjacentes,também falta medicamentos. Principais remédios para doenças como hipertensão arterial e diabetes, por exemplo, estão em falta no posto de saúde.

Imagem: Revista AZClique para ampliarPosta de Saúde da Família de Lagoa Seca(Imagem:Revista AZ)Posta de Saúde da Família de Lagoa Seca
Pacientes alegam que não têm dinheiro para comprar os medicamentos, que deveriam ser entregues gratuitamente pelo município.

De acordo com o agente de saúde Edilson Oliveira que atua na região do povoado Lagoa Seca, desde o ano passado o posto não recebe medicamentos. Edilson disse ainda que durante as visitas, os moradores questionam a falta de medicamentos, mas que o mesmo não pode fazer nada.

Outro problema é a obra inacabada do posto de saúde da comunidade Sítio do Alegre, zona rural do município. A obra de reforma e ampliação foi iniciada na gestão do ex-prefeito Chico Antônio e até agora, pouco mais de 4 meses da atual gestão, a obra não foi retomada.

Imagem: Revista AZClique para ampliarObra do posto está inacabada(Imagem:Revista AZ)Obra do posto está inacabada
Para o atendimento médico, os moradores da referida comunidade têm que se deslocar por cerca de 4 quilômetros até o povoado Lagoa Seca e como a demanda é grande, muitas pessoas ficam sem atendimento médico.

A previsão para a retomada da reforma, segundo a prefeitura, era para o início de abril deste ano, mas até o presente momento, nada foi feito.

Outro lado

Em nota, a assessoria de comunicação da secretaria de saúde disse que houve um atraso na compra dos medicamentos, mas já chegaram e os postos de saúde da zona urbana já estão sendo abastecidos. Segundo o assessor, é questão de tempo para que todos os postos de saúde recebam medicamentos básicos e até sexta-feira, o posto da Lagoa Seca será reabastecido, assim como as outras comunidades.

O prefeito Lourival Bezerra não foi encontrado para comentar as denúncias.

*Com informações da Revista AZ

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.