Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro Colorado reclamam da constante falta de água

“Nossa situação é triste, eles mandam os carros pipas abastecer aqui, mas não demora meia hora a água acaba e já ficamos 3 dias sem água", disse o morador.

Moradores do Condomínio Bosque Residencial, localizado no Bairro Colorado na zona sudeste de Teresina, denunciaram ao GP1 que todos os dias está faltando água no bairro e que estão chegando a passar até 3 dias sem o abastecimento. Eles afirmaram que a empresa Águas de Teresina manda carros pipas para colocar água no reservatório do condomínio, mas que a quantidade distribuída não está dando para abastecer todos os 128 apartamentos.

“Nossa situação é triste, eles mandam os carros pipas abastecer aqui, mas não demora meia hora a água acaba e já ficamos 3 dias sem água, aqui no meu apartamento a última vez que saiu água da torneira foi sábado, dia 16 de setembro”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

O morador ainda criticou que mesmo com a falta de água, precisa pagar a conta. “O mais engraçado com a cara do contribuinte é que todo mês a conta chega no mesmo valor ou até mais cara alguns centavos, como pode isso se todo dia falta água aqui? É revoltante uma situação dessas. Parece que depois dessa Águas de Teresina a situação piorou para nós”, desabafou o morador.

Outro lado

Procurada, na noite desta segunda-feira (18), a assessoria de comunicação da Águas de Teresina informou que foi iniciada uma obra para a instalação de um booster – unidade de bombeamento de água –, que tem como objetivo aumentar a distribuição da água na zona Sudeste.

Confira abaixo nota na íntegra

A Águas de Teresina iniciou uma importante obra que atenderá o bairro Colorado. Será instalado, na região do Grande Dirceu, um booster – unidade de bombeamento de água –, que tem como objetivo aumentar a distribuição da água na zona Sudeste. O investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas. A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.

Inicialmente, a obra estava prevista para ocorrer até 180 dias. A melhoria foi antecipada pela Águas de Teresina e, com a ação, serão 600 mil litros de água a mais, por hora.

O plano de ação emergencial atualmente é composto por mais de 30 áreas, onde a empresa identificou problemas de descontinuidade no abastecimento. Algumas localidades têm sido atendidas por carros-pipa, como medida emergencial.

A concessionária tem trabalhado continuamente para garantir um abastecimento com regularidade e qualidade. Todos os esforços estão concentrados nessa meta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.