Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro São Sebastião estão há 4 dias sem água

A Águas de Teresina informou que o bairro faz parte da região sudeste da capital, que tem um histórico de abastecimento crítico.

Moradores do bairro Colorado, na zona sudeste de Teresina, estão reclamando da falta de abastecimento de água no bairro, que já dura quatro dias. De acordo com eles, ao procurarem a subconcessionária responsável, a Águas de Teresina, são informados de que não há previsão de normalização.

“Quando ligo para o atendimento me informam que estão fazendo uma manutenção e que não tem previsão de retorno. Hoje liguei e me disseram que estava havendo o fornecimento de água num período do dia, mas lá em casa não está chegando nenhuma gota de água”, afirmou a moradora Wanessa.

Ainda de acordo com a denunciante, a situação dificulta as atividades diárias dos moradores. “Há quatro dias estou sem água em casa, moro no bairro São Sebastião há cinco meses e nunca tivemos problema de falta d’água até essa nova empresa assumir. Tenho uma filha de um ano e desde sábado nós vamos para a casa dos meus sogros para tomar banho, comer. Isso é um absurdo, uma falta de respeito", criticou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Águas de Teresina informou que o bairro faz parte da região sudeste da capital, que tem um histórico de abastecimento crítico e que com a chegada do período mais quente do ano, conhecido popularmente como "B.R.0. Bró", o consumo aumentou em cerca de 20%, agravando a situação.

A subconcessionária ressaltou ainda que está com o foco voltado para resolver a questão e que já está instalando um buster na região, com objetivo de melhorar o fornecimento de água. A previsão da conclusão da obra é para o final do deste mês e a parte de operacionalização até a primeira quinzena de outubro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.