Fechar
GP1

Piauí

Moradores do Bela Vista denunciam construção de terminal de integração no lugar de campo de futebol

O superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, declarou que a comunidade foi informada sobre a obra com antecedência e que houve um acordado que o campo seria transferido para out

O GP1 recebeu, nesta segunda-feira (30), uma denúncia de um morador do bairro Bela Vista I, zona sul de Teresina, na qual afirmava que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) quer demolir um campo de futebol comunitário do bairro para construir um terminal de integração do transporte público.

O morador, que se identificou como Tairo Rodrigues, afirmou que a população não fori comunicada sobre a pretensão da Strans de construir o terminal e que, na manhã desta segunda-feira (30), por volta das 7h30, um caminhão de uma empresa terceirizada, acompanhado de máquinas, estiveram no local para iniciar a demolição, que só não aconteceu devido a uma intervenção do Ministério Público e dos moradores.
Imagem: Tairo RodriguesMomento em que máquinas iniciavam o processo de demolição do campo(Imagem:Tairo Rodrigues)Momento em que máquinas iniciavam o processo de demolição do campo
O campo é conhecido como Barreirão e é usado como lazer para os moradores do Bela Vista e até de outros bairros. “Nunca foi informado aos moradores do bairro sobre a construção do terminal. Isso é um desrespeito e uma falta de transparência na gestão pública municipal”, declarou o morador, que afirmou também que a Strans não apresentou nenhum projeto ou licitação acerca da construção do terminal e que os engenheiros não apresentaram ordem de serviço.

O promotor Fernando Santos, da 44ª Promotoria da Fazenda Pública, marcou uma audiência com o superintendente da Strans para a próxima segunda-feira (6), onde irão tratar sobre o assunto.
Imagem: Tairo RodriguesNotificação do promotor Fernando Santos(Imagem:Tairo Rodrigues)Notificação do promotor Fernando Santos
Além disso, ele recomendou a suspensão parcial de qualquer ato referente à demolição e comunicou a decisão para a construtora responsável pela obra.

O outro lado

O superintendente da Strans, Carlos Augusto Daniel Júnior, declarou que a comunidade foi informada sobre a obra com antecedência e que ficou acordado que o campo seria transferido para outro local, visto que o terreno onde o campo está localizado pertence à Prefeitra Municipal de Teresina.

Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.