Fechar
GP1

Piauí

Moradores do conjunto Morada Nova reclamam de assaltos e falta de policiamento na região

"Fui na polícia, fiz B.O e nada, nem interesse em dar uma volta no quarteirão a polícia demonstrou", relatou uma moradora.

A sensação de insegurança está cada vez mais presente na população de Teresina. O medo da violência é o que mais assola as pessoas. O GP1 foi ao Conjunto Morada Nova, localizado na zona sul da Capital, ouvir relatos dos moradores sobre a criminalidade que se espalhou na área.

Os comerciantes do bairro vivem assustados com tanta criminalidade. A proprietária de um comércio, que preferiu não se identificar, disse que seu estabelecimento foi roubado mais de duas vezes, registrou a ocorrência, mas não obteve retorno da polícia. “Fui na polícia, fiz B.O e nada, nem interesse em dar uma volta no quarteirão a polícia demonstrou”, relatou.
Imagem: Buna Dias/GP1Populares reclamam de assaltos constantes no Morada Nova(Imagem:Buna Dias/GP1)Populares reclamam de assaltos constantes no Morada Nova
Segundo Adilson, morador do bairro, os assaltos na área são frequentes, principalmente onde há pouca movimentação, ele disse ainda que a região é carente de policiamento. “Os assaltos mais frequentes são nas ruas mais desertas, e você pode andar aqui quantas vezes quiser ao dia, não vai encontrar um policial”, declarou.

Em períodos de aula os estudantes são os principais alvos dos bandidos. Acontece durante o percurso de casa até a parada de ônibus ou até dentro dos coletivos. “Não tem hora, é no momento que eles acham oportuno”, contou uma estudante que não quis se identificar.

A vizinha, conhecida como Graça, dona de um salão de beleza também foi assaltada e disse que nem a polícia procura mais. “Entraram no meu salão, levaram meu celular, dos meus clientes e dinheiro, fui na polícia eles disseram que iam atrás, mas acho que nunca nem se deram ao trabalho, nem perco mais tempo indo lá”, desabafou.
Imagem: Buna Dias/GP1Populares reclamam de assaltos constantes no Morada Nova(Imagem:Buna Dias/GP1)Populares reclamam de assaltos constantes no Morada Nova
O GP1 foi até o 10º Distrito Policial responsável pela região, localizado no conjunto Bela Vista, mas nem o delegado, nem policiais foram encontrados para falar sobre as reclamações dos moradores do conjunto Morada Nova. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.