Fechar
GP1

Piauí

Moradores do Parque Brasil estão há quatro dias sem água

A Agespisa afirmou que a falta d"água é por conta da falta de energia.

Os moradores do Parque Brasil, na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, estão desde terça-feira (1º) sem abastecimento de água. O problema havia diminuído após a inauguração da subestação da Agespisa na região há menos de três meses, mas nos últimos dias o caos retornou e o que mais agrava a situação é que o número 0800 disponibilizado nos talões para atendimento e satisfações aos clientes está indisponível sempre quando é contatado.
Imagem: Priscila Caldas/GP1Bairro Parque Brasil(Imagem:Priscila Caldas)Bairro Parque Brasil
O empresário Miltonil, proprietário de uma academia e de uma pizzaria na região, teve despesa de 45 reais em apenas um dia por ter que comprar água mineral para os dois estabelecimentos. “Desde terça-feira que a gente não tem água de jeito nenhum, nem de madrugada. A falta d’água está geral esses dias. Antes de faltar, a água estava vindo amarelada e a população disse que é por conta de um problema lá na subestação”, disse revoltado com a situação.
Imagem: Priscila Caldas/GP1Miltoril(Imagem:Priscila Caldas)Empresário Miltonil
A moradora da região, dona Erisvalda Alexandrina, que mora há seis anos no bairro, disse que é comum a falta d’agua no local. “Depois da inauguração era para não está mais faltando, mas o problema continua, e agora faltou desde terça-feira de manhã por conta de uma limpeza na subestação e não voltou mais”, diz. Segundo ela, alguns vizinhos têm poço e deixam os outros adquirirem água, e para beber, os moradores estão comprando água mineral.
Imagem: Priscila Caldas/GP1Erisvalda Alexandrina(Imagem:Priscila Caldas)Erisvalda Alexandrina
Imagem: Priscila Caldas/GP1Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi(Imagem:Priscila Caldas)Estação de Tratamento de Água da Santa Maria da Codipi

Agespisa


Em nota ao GP1, a Agespisa afirmou que o desabastecimento ocorrido nesta quinta-feira (4) no bairro Parque Brasil foi provocado por uma queda de energia elétrica na região e a empresa aguarda as providências por parte da Eletrobras. Portanto, é necessário ressaltar que a falta d’água é desde terça-feira (02) e que a energia na região faltou durante duas horas da manhã de hoje e já retornou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.