Piauí - Teresina

Moradores esperam resposta de construtora sobre obras no Santa Luz

Na segunda-feira (12), os moradores do povoado bloquearam a PI-112, impedindo o tráfego na via que liga as cidades de Teresina e União.

BRUNA VELOSO

- atualizado

A construtora SE Engenharia, responsável pela obra de pavimentação do povoado Santa Luz, na zona rural de Teresina, tem até a próxima sexta-feira (16) para dar um posicionamento e definir uma data para a retomada dos reparos. A data foi marcada durante reunião com a comissão dos moradores do povoado com o Representante da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (14).

Na segunda-feira (12), os moradores bloquearam a PI-112, impedindo o tráfego na via que liga as cidades de Teresina e União. Eles protestavam contra a paralisação das obras de asfaltamento do povoado, que deveriam ter iniciado em abril de 2016. A manifestação só teve fim após a gerenciadora de crises da Polícia Militar, coronel Júlia Beatriz, marcar o encontro entre os moradores e a SDR.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Moradores mostram a placa de melhorias no povoado Moradores mostram a placa de melhorias no povoado

Em conversa com o GP1, a coronel Júlia explicou que os moradores levaram a sua demanda e o acordo está em andamento, portanto não devem ocorrer novas manifestações. “As negociações estão andando e enquanto estiver assim não tem porque fazer manifestação”, afirmou.