Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de galeria no bairro Real Copagre em Teresina

A moradora de uma casa que fica ao lado da galeria teme desabamento de parede.

Rafael Galvão 1 / 10 Sem espaço para pedestres Sem espaço para pedestres
Rafael Galvão 2 / 10 Rachaduras visíveis Rachaduras visíveis
Rafael Galvão 3 / 10 Parede do quarto Parede do quarto
Rafael Galvão 4 / 10 No local há mato No local há mato
Rafael Galvão 5 / 10 Maria Gorete dona de casa Maria Gorete dona de casa
Rafael Galvão 6 / 10 Galeria sem proteção Galeria sem proteção
Rafael Galvão 7 / 10 Cobertura quebrada Cobertura quebrada
Rafael Galvão 8 / 10 Casas próximas a galera Casas próximas a galera
Rafael Galvão 9 / 10 Bernadete Maria, aposentada Bernadete Maria, aposentada
Rafael Galvão 10 / 10 Adonias Alves, autônomo Adonias Alves, autônomo

Moradores da rua Altos, localizada no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina, denunciaram ao GP1 que a estrutura de uma galeria que corta a via está em péssimas condições e oferece risco, principalmente, em dias de fortes chuvas.

A dona de casa, Maria Gorete, disse que sua residência de aluguel, que fica ao lado da galeria, passa muito tempo sem inquilino, já que os mesmos temem que a galeria estoure com uma chuva. "Minha casa de aluguel fica desvalorizada, quando as pessoas veem a galeria desgastada desistem de alugar. Assim perco dinheiro", revelou.

Segundo a aposentada Bernadete de Jesus, a casa dela apresentou rachaduras na parede por causa da umidade da galeria. "Quando chove, com muito vento forte, tenho medo de parte da casa cair. Sofro com muitas doenças e por isso fico muito nervosa com essa situação", contou.

O autônomo Adonias Alves afirma não conseguir dormir direito durante a noite por causa dos mosquitos e pernilongos. "Por estar com parte da galeria descoberta, os mosquitos, sapos e outros insetos incomodam muito, logo a parede do meu quarto é do lado da galeria”, comentou.

Além de acumular lixo, a reportagem do GP1 verificou também que não existe uma canaleta – pequeno canal de água pluvial – para o escoamento da água até a galeria.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a superintendente executiva da SDU Centro/Norte, Márcia Monique, afirmou que vai encaminhar um engenheiro até o local para verificar a situação, a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias para solucionar o problema.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.