Fechar
GP1

Política

Moro autoriza que comissão federal examine bens de Lula

Juiz quer saber a origem dos bens e se devem ser devolvidos ao Patrimônio.

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta quarta-feira (05) que uma comissão especial da Secretaria de Administração da Presidência da República examine bens em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, depositados em um cofre do Banco do Brasil (BB), em São Paulo.

De acordo com o G1, o material deve ter a origem investigada, para verificar se existem ali bens que devem ser incorporados ao Patrimônio da Presidência da República. "Deverá ainda ser investigado, considerando os arquivos e dados disponíveis na Secretaria da Presidência da República ou em outros órgãos, a origem dos bens ali depositados”, diz o texto do despacho.

  • Foto: Márcio Fernandes/EstadãoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

A comissão específica para a verificação será constituída por representantes da Secretaria da Presidência da República da Secretaria de Controle Interno (Cisest), da Diretoria de Documentação História (DDH), do gabinete presidencial, do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.