Fechar
GP1

Política

Moro marca audiências para ouvir testemunhas em processo de Lula

As audiências de acusação serão realizadas entres os dias 21 e 25 de novembro.

Nesta sexta-feira (28), o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, marcou as primeiras audiências do processo que tramita na Justiça Federal do Paraná contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As audiências de acusação serão realizadas entres os dias 21 e 25 de novembro. Além disso, as testemunhas que serão ouvidas são os ex-diretores da Petrobras Paulo Roberto Costa e Nestor Cerveró, além do ex-deputado Pedro Correa, o senador cassado Delcídio do Amaral, o doleiro Alberto Youssef e o lobista Fernando Baiano.

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da Silva Luiz Inácio Lula da Silva

O advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins disse que "essa decisão não surpreende, diante do histórico de violações às garantias fundamentais já ocorridas e praticadas por esse juiz de Curitiba", relatou.

De acordo com o G1, no despacho em que anunciou as datas das audiências, Moro também se manifestou sobre os diversos pedidos e alegações de Lula na defesa prévia. “Quanto às alegações de que as acusações seria frívolas, fictícias, político-partidária, fundamentalistas ou que haveria "lawfare" contra o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre outras, trata-se igualmente de questões de mérito revestidas de excesso retórico. Não cabe, reitere-se, análise de mérito nessa fase”, disse Moro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.