Fechar
GP1

Brasil

Moro nega pedido para ouvir mais testemunhas na ação do triplex

O juiz também marcou as datas para as alegações finais.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ouvir mais testemunhas na ação do triplex do Guarujá, no âmbito da Operação Lava Jato.

De acordo com informações do G1, o juiz também marcou datas para as alegações finais. A decisão foi publicada no sistema eletrônico da Justiça Federal no início da manhã desta segunda-feira (15). “Quanto à pretensão de oitiva de novas testemunhas, devia a defesa ter indicado nome e endereço, sendo inapropriado pretender transferir o ônus a terceiros. Indefiro, portanto, o requerido por deficiência no requerimento e desnecessidade da prova”, disse Moro no despacho.

  • Foto: Eduardo Frazão/FramePhoto/EstadãoConteúdo/Albery Santini/Futura Press/Estadão ConteúdoLula e MoroLula e Moro

Moro afirmou na decisão, sobre o pedido do MPF, que: “Enfim, este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito”, acrescentou o juiz. Na mesma decisão, Moro marcou os prazos para as alegações finais. A acusação terá até o dia 2 de junho, e a Petrobras tem até o dia 6 de junho para se manifestar. Já as defesas poderão apresentar as conclusões até o dia 20 de junho.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é acusado no processo de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A investigação apura se ele recebeu R$ 3,7 milhões em propina, de forma dissimulada, da empreiteira OAS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.