Fechar
GP1

Saúde

Morre aos 86 anos Padre Florêncio Lecchi

O velório está previsto para acontecer às 16h no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

O Padre Florêncio Lecchi morreu na noite de ontem (29), aos 86 anos em Teresina por complicações em seu quadro clínico, ocasionado pela dengue.
Imagem: ReproduçãoPadre Florêncio Lecchi.(Imagem:Reprodução)Padre Florêncio Lecchi.

Florêncio Lecchi também era professor química do Colégio São Francisco de Sales (Diocesano). No início do ano, o sacerdote celebrou uma missa aos 50 anos de sua chegada à Teresina.

O velório está previsto para acontecer às 16h no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Confira nota divulgada pelo Colégio São Francisco de Sales.

Os Jesuítas da Província Brasil Nordeste, juntamente com o Colégio São Francisco de Sales -Diocesano- comunicamos a volta à casa do Pai do Pe. FIORENZO LECCHI S.J.

Pe. Florêncio Lecchi, nascido em Bérgamo na Itália e radicado no Brasil desde os anos 50, foi professor de química do Colégio Diocesano e mentor espiritual de várias gerações de jovens alunos. Sua influência na formação dos jovens, e seu incondicional amor à igreja o tornaram um personagem mitológico e referência obrigatória na memória da comunidade do Diocesano.

Haverá Missa de Corpo Presente celebrada hoje, sábado, dia 30 de Agosto de 2014 às 10 horas da manhã e 15 horas na Capela do Colégio, de onde o féretro seguirá para o Jardim da Ressurreição.

Agradecemos suas orações.


Curta a página do GP1 no facebook:
www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.