Fechar
GP1

Brasil

Morre autor de "eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor"

Internado há 21 dias, Nelson Biasoli, com 83 anos, tinha insuficiência renal e pneumonia.

Nesta quarta (17), Nelson Biasoli, com 83 anos, morreu de insuficiência renal e infecção pulmonar. O autor do coro ‘Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!’ deixa a mulher e três filhos.

Nelson Biasoli passou 21 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva na Santa Casa de Ribeirão Preto (SP). Tanto o velório quanto o enterro do acordeonista e compositor, serão em Tambaú (SP), cidade natal do musicista.

Imagem: Tv GloboClique para ampliarss(Imagem:Tv Globo)
"Ele sempre foi muito querido, carismático. Muita gente ligou, até jornais do exterior. As composições dele sempre foram muito conhecidas", disse o empresário Nelson Biasoli Júnior, filho do compositor, que lamenta a morte do pai.

O maior sucesso de Nelson Biasoli foi a composição do grito “Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, de 1949, época em que ele era professora em Ribeirão. A obra foi criada para animar uma competição estudantil, e acabou se tornando o canto principal e mais conhecido da torcida brasileira. Com Informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.