Fechar
GP1

São Félix do Piauí - Piauí

Morre em Teresina aos 92 anos o empresário picoense Lourival Dantas

Lourival Leopoldino Dantas era tio do ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Kléber Dantas Eulálio.

  • Foto: Arquivo pessoalLourival Dantas tinha 92 anosLourival Dantas tinha 92 anos

Depois de alguns dias internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, faleceu às 19 horas de ontem, 13, o empresário Lourival Leopoldino Dantas. Ele tinha 92 anos de idade e era tio do ex-prefeito de Picos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Kléber Dantas Eulálio. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.

O corpo de Lourival Dantas foi transladado para Picos nas primeiras horas desta quinta-feira, 14, e está sendo velado em sua residência, localizada à rua São Sebastião, 1510, bairro Canto da Várzea. O sepultamento ocorrerá no final da tarde no Cemitério São Pedro de Alcântara, logo após missa de corpo presente na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

Nascido no dia 25 de abril de 1925 na vizinha cidade de Jaicós, Lourival Leopoldino Dantas era o terceiro dos onze filhos do casal Ricardo Cassiano Dantas e Eudóxia Rosa Dantas. Era casado com Maria Neiva Eulálio, conhecida como Mariolita e pai de cinco filhos. Lourival Filho, Luciano, Liana, Leônia e Lélia Dantas Eulálio.

Lourival Dantas foi um dos mais prósperos empresário do município de Picos, sendo durante muitos anos proprietário da Casa Liana, gerando dezenas de empregos e tributos para o município de Picos.

Embora de forma discreta, Lourival Dantas militou na política partidária, sendo nos anos de 1960 um dos fundadores do antigo MDB, atual PMDB. Em 1982 foi candidato a vice-prefeito de Picos na chapa encabeçada pelo médico Oscar Neiva Eulálio, porém, não obteve êxito. Mesmo sem disputar cargos eletivos, permanecia filiado ao PMDB e era uma referência dentro do partido.

Minutos após a morte de Lourival Dantas, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou notar de pesar.

Confira a nota

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento de Lourival Leopoldino Dantas, ocorrido em 13 de dezembro de 2017, em Teresina (PI).

O Poder Legislativo picoense, com imensa tristeza, neste momento de amargura, em que a falta de uma pessoa querida deixa um vácuo em nossas vidas, se solidariza com familiares e amigos deste grande homem, que como comerciante de sucesso, gerou emprego e renda, contribuindo com o desenvolvimento e progresso do nosso município, ao mesmo tempo em que decreta luto oficial pelo período de três dias.

Picos (PI), 13 de dezembro de 2017.

Ver. Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.