Piauí

Morre em Teresina o perito Vital Araújo pioneiro em perícia criminal no estado do Piauí

Vital coordenou importantes investigações.

ISABELA RÊGO
DO GP1

- atualizado

Após quase 50 anos de carreira na área criminalística do Piauí, veio a falecer neste sábado (23) o perito Vital Araújo. Ele tinha 74 anos e estava internado no hospital Casa Mater.

No ano de 2011, Vital foi homenageado pelo governador Wilson Martins (PSB) e teve o novo prédio do Instituto de Criminalística do Piauí batizado com o seu nome.

Imagem: ReproduçãoVital Araújo e Wilson Martins.(Imagem:Reprodução)Vital Araújo e Wilson Martins.
Vital coordenou importantes investigações e chegou a declarar que a “perícia é a palavra mais bonita da segurança pública, porque é quem realmente elucida os crimes”.

O jornalista Pedro Alcântara, em seu blog, relembrou os importantes serviços prestados pelo perito ao estado do Piauí e citou outras frases célebres de Vital Araújo. “Foi com ele que aprendi a frase: ‘os mortos ensinam aos vivos’ e outra, ‘o cadáver fala’”, comentou o jornalista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Link do texto:

Morre em Teresina o perito Vital Araújo pioneiro em perícia criminal no estado do Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/morre-em-teresina-o-perito-vital-araujo-pioneiro-em-pericia-criminal-no-estado-do-piaui-326476.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)