Piauí

Morre em Teresina o perito Vital Araújo pioneiro em perícia criminal no estado do Piauí

Vital coordenou importantes investigações.

ISABELA RÊGO
DO GP1

Após quase 50 anos de carreira na área criminalística do Piauí, veio a falecer neste sábado (23) o perito Vital Araújo. Ele tinha 74 anos e estava internado no hospital Casa Mater.

No ano de 2011, Vital foi homenageado pelo governador Wilson Martins (PSB) e teve o novo prédio do Instituto de Criminalística do Piauí batizado com o seu nome.

Imagem: ReproduçãoVital Araújo e Wilson Martins.(Imagem:Reprodução)Vital Araújo e Wilson Martins.
Vital coordenou importantes investigações e chegou a declarar que a “perícia é a palavra mais bonita da segurança pública, porque é quem realmente elucida os crimes”.

O jornalista Pedro Alcântara, em seu blog, relembrou os importantes serviços prestados pelo perito ao estado do Piauí e citou outras frases célebres de Vital Araújo. “Foi com ele que aprendi a frase: ‘os mortos ensinam aos vivos’ e outra, ‘o cadáver fala’”, comentou o jornalista.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Link do texto:

Morre em Teresina o perito Vital Araújo pioneiro em perícia criminal no estado do Piauí
http://www.gp1.com.br/noticias/morre-em-teresina-o-perito-vital-araujo-pioneiro-em-pericia-criminal-no-estado-do-piaui-326476.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.