Fechar
GP1

Mundo

Morre escritor colombiano Gabriel García Márquez no México aos 87 anos

Autor colombiano ficou internado com infecção respiratória e pnemonia.

Aos 87 anos, morreu o escritor colombiano Gabriel García Márquez. O escritor havia sido internado com psneumonia e infecção respiratória na Cidade do México, onde morava, entre o fim de março e começo de abril. O jornal colombiano "El Tiempo", e o jornal mexicano "Excelsior" e o espanhol "El País", deram a notícia.

Imagem: Foto: ReproduçãoPágina oficial do autor Gabriel García Marques(Imagem:Foto: Reprodução)Página oficial do autor Gabriel García Marques

A notícia sobre a morte do escritor colombiano foi publicada inicialmente através de nota de esclarecimento na página oficial do escritor na rede social Facebook.


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEscritor Gabriel García Márquez morre no México.(Imagem:Divulgação)Escritor Gabriel García Márquez morre no México.
Em julho de 2012, o mais novo de seus dez irmãos, Jaime García Márquez, revelou que o autor sofria de demência senil “há alguns anos” e que estava lutando contra a perda de memória. O escritor era casado com Mercedes Barcha Pardo desde 1958. Eles tiveram dois filhos: Rodrigo, que nasceu em 1959, e Gonzalo, nascido em 1962. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.