Fechar
GP1

Esportes

Morre Julio Grondona, presidente da AFA

Pela manhã, Grondona foi internado no centro hospitalar Mitre, em Buenos Aires, após sentir fortes dores no peito.

Nesta quarta-feira (30) morreu Julio Humberto Grondona, presidente da AFA (Associação Argentina de Futebol). No período da manhã, Grondona foi internado no centro hospitalar Mitre, em Buenos Aires, após sentir fortes dores no peito. Por volta das 12h50 (de Brasília), o dirigente faleceu.
Imagem: Getty ImagesJulio Grondona posa com Joseph Blatter(Imagem: Getty Images)Julio Grondona posa com Joseph Blatter

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, ele chegou ao hospital com uma “ligeira indisposição”. No entanto, seu estado de saúde foi piorando e, por isso, chegou a respirar com ajuda de aparelhos na UTI. Desde a perda de sua esposa em 2012, vítima de um câncer, Grondona vinha apresentado problemas de saúde.

Ele deixa além dos filhos Liliana, Humberto e Julio Ricardo, o “legado” um torneio bastante discutível ao futebol argentino. Como havia prometido em suas últimas três reeleições, ele enfim colocou em prática o desejo de ter um Campeonato Argentino com 30 clubes. Com informações do Globo esporte 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.