Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Morre menina que emocionou o mundo em tratamento de câncer

Jessica Whelan, de 4 anos, passou por tratamento da doença por 13 meses, mas o caso só piorou.

  • Foto: Facebook/Jessica WhelanJessica WhelanJessica Whelan

A menina Jéssica Whelan, de quatro anos, morreu na manhã deste domingo (20), na Inglaterra. “Eu sinto, ao mesmo tempo, tristeza e alívio ao informar a todos vocês que Jessica finalmente encontrou a paz às 7h desta manhã. Não mais ela vai sofrer, não mais vai sentir as dores das limitações físicas de seu corpo”, disse o pai da criança em post no Facebook.

No início do mês, uma imagem da menina durante tratamento de um câncer emocionou milhares de pessoas ao redor do mundo. Jéssica passou pelo tratamento de neuroblastoma, tipo de câncer comum em crianças, durante 13 meses, mas a doença piorou.

De acordo com informações do Ig, o objetivo de Andy Whelan, ao compartilhar a foto da filha, era fazer com que as pessoas pensassem mais no câncer infantil. “Eu sinto, ao mesmo tempo, tristeza e alívio ao informar a todos vocês que Jessica finalmente encontrou a paz às 7h desta manhã. Não mais ela vai sofrer, não mais vai sentir as dores das limitações físicas de seu corpo.”

Doença

O diagnóstico foi feito em setembro de 2015, quando a menina passou a reclamar de dores nos braços e ombros. Jéssica chegou a passar por quimioterapia, mas o tamanho do tumor não diminuiu e em outubro deste ano, a doença se espalhou para outros órgãos. Sem mais alternativas para a cura, seus pais aceitaram encerrar o tratamento pra que ela pudesse viver normalmente o tempo de vida que lhe restava.

Veja o relato do pai após a morte de Jessica:

“Agora, as asas de anjo de minha filha cresceram e ela se foi para brincar com seus amigos e entes queridos. Ela vai, agora, olhar por seu pequeno irmão e por nós até o dia que nos reencontraremos de novo.

Ontem à noite, ela finalmente me deixou abraçá-la. Foi um longo abraço enquanto eu dizia o quanto eu a amava. Eu disse que tudo bem se ela fechasse seus olhos e dormisse e a beijei inúmeras vezes. Parece que isto era o que ela precisava para finalmente se permitir encontrar conforto em sua passagem. [...]

Voe, minha linda princesa. Olhe por mim, sua mamãe e James. Cavalgue livremente em cavalos no paraíso, aproveite a companhia de pessoas amadas e livre-se de sua dor.

Eu nunca vou me esquecer de você e estou honrado de chama-la minha filha. Eu te amo mais que palavras possam descrever, muito mais do que possa imaginar.

Boa noite, Jessica. Bons sonhos. Descanse em paz.”

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.