Fechar
GP1

Piauí

Morre no HUT motoqueiro colhido na PI-113 por Gol dirigido por homem embriagado

O motoqueiro Didi sofreu graves ferimentos na cabeça e veio a óbito por volta das 18h40min da última segunda-feira (21).

Morreu no início da noite da última segunda-feira (21 de abril de 2014), na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o motoqueiro Gilberto Valério de Sousa, conhecido por Didi, 26 anos, que foi colhido na PI-113, na altura do povoado Segurança, no Município de José de Freitas-PI, pelo Gol de placa LVS-1263-PI, que era dirigido por Francisco Pires Soares, que estaria embriagado e que foi preso pela Polícia Militar logo após o acidente, na noite do dia 5 de abril deste ano (2014).

Imagem: ReproduçãoDidi morreu no HUT(Imagem:Reprodução)Didi morreu no HUT

Segundo o ex-vice-prefeito de José de Freitas-PI, Carlos Estevam, que é Secretário de Desenvolvimento Econômico daquele Município, o motoqueiro Didi sofreu graves ferimentos na cabeça e veio a óbito por volta das 18h40min da última segunda-feira (21).

Imagem: JFAgoraDidi no momento que foi socorrido no local do acidente(Imagem:JFAgora)Didi no momento que foi socorrido no local do acidente

Carlos Estevam, acompanhado do líder comunitário José Munda deu toda assistência à família de Didi, inclusive, por volta das 20h20min da última segunda-feira (21) foi até ao Instituto Médico Legal de Teresina com um caixão, onde pegou o corpo de Didi e fez a remoção em seu próprio carro, para a casa de seus pais no Bairro Marmelada, na cidade de José de Freitas, onde ocorreu o velório e depois o sepultamento no cemitério do Povoado Veneza, que fica a 10 km do Centro de José de Freitas.

Imagem: JFAgoraVeja como ficou o Gol e a moto após o acidente(Imagem:JFAgora)Veja como ficou o Gol e a moto após o acidente

Relembre o caso


O motorista Francisco Pires Soares, residente no Bairro Parque Jurema, na cidade de Teresina-PI, foi preso na madrugada do dia 6 de abril de 2014 (domingo), na PI-113, a 5 km da cidade de José de Freitas-PI, após atropelar com o Gol de placa LVS-1263-PI, o motoqueiro Gilberto Valério de Sousa, conhecido por Didi, que saiu gravemente ferido e foi levado para o HUT, em Teresina-PI.

O Gol procedia no destino a Teresina, quando colheu uma Moto Honda 150, que era pilotada por Didi, em sentido contrário. Didi residia no povoado São Domingos, no Município de José de Freitas.

Imagem: JFAgoraMotorista Francisco Pires foi preso logo após o acidente(Imagem:JFAgora)Motorista Francisco Pires foi preso logo após o acidente

Com fraturas no crânio, Didi foi socorrido pelo SAMU de José de Freitas e levado para o Hospital de Urgência de Teresina. Policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual do Piauí, sob o comando do tenente Clemente estiveram no local do acidente, onde realizaram um completo levantamento e efetuaram a prisão de Francisco Pires que conduzia o Gol, que segundo testemunhas teria provocado o acidente.

Um perito do Instituto de Criminalística do Piauí realizou uma perícia no local do acidente e também foi feito exame de alcoolemia que teria comprovado a embriaguez do motorista do Gol, Francisco Pires, que foi levado para a Central de Flagrantes, em Teresina, onde ele foi autuado e colocado à disposição da Justiça. O motorista Francisco Pires, que chorou logo após o acidente, ainda foi multado e teve a sua carteira de habilitação apreendida.

O inquérito está sendo concluído pelo delegado do 17º DP, em José de Freitas, Walter Pereira Júnior que já revelou que vai indiciar o motorista Francisco Pires, por homicídio doloso, que é quando a pessoa tem a intenção de matar.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.