Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morre o artista plástico piauiense Afrânio Pessoa Castelo Branco

O senador federal Elmano Ferrer (PMDB), lamentou a morte do artista, na sua rede social.

Na manhã desta segunda-feira (26), o artista plástico Afrânio Pessoa Castelo Branco, morreu vítima de uma insuficiência renal, provocada pelo diabetes. O artista faleceu em sua residência no bairro Piçarra, zona sul de Teresina.

  • Foto: Facebook/Cineas SantosAfrânio Pessoa morreu em sua residência no bairro Piçarra.Afrânio Pessoa morreu em sua residência no bairro Piçarra.

O senador federal Elmano Ferrer (PMDB) lamentou a morte do artista na sua rede social. “Lamento profundamente o falecimento do grande artista plástico piauiense, Afrânio Pessoa Castelo Branco. Reconhecido nacionalmente, Afrânio é uma referência nas artes plásticas, levando o nome do nosso estado em exposições internacionais. Suas telas, como desta imagem, ficam como seu importante legado. Meus sentimentos à família e amigos”, postou.

  • Foto: Facebook/ElmanoFerrerO Senador lamentou a perca do artista, Afrânio PessoaO Senador lamentou a perca do artista, Afrânio Pessoa

Afrânio Pessoa nasceu em Teresina e se graduou na Escola Nacional de Belas Artes em 1958. Ele obteve menção honrosa no 9° Salão Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Participou de edições da Bienal Internacional de São Paulo, em 1967 e 1969. Em 1970, integrou a Coletiva de Arte Brasileira, mostra de 27 artistas que percorreu a Alemanha, Espanha, França, Holanda, Itália, Suécia e a Suíça. Entre 1972 e 1973, elabora painéis para a reitoria da Universidade Federal do Piauí e para a nova sede das Centrais Elétricas do Piauí, em 1975, elabora painéis para o Palácio da Justiça.

O velório do artista acontece em sua casa na avenida Odilon Araújo, na Piçarra.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.