Fechar
GP1

Dom Expedito Lopes - Piauí

Morre o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes José Belo

José Belo de Sousa faleceu na manhã desta sexta-feira, 24, em sua residência, de causas naturais, aos 93 anos de idade.

Faleceu de causas naturais na manhã desta sexta-feira, 24, em sua residência, o ex-prefeito de Dom Expedito Lopes, José Belo de Sousa. Ele tinha 93 anos de idade completados no último dia 20 de fevereiro e já algum tempo estava debilitado devido a vários problemas de saúde.

  • Foto: Romário MendesJosé Belo de SousaJosé Belo de Sousa.

O corpo de José Belo de Sousa está sendo velado em sua residência. Amanhã, pela manhã, o velório acontece em um comércio vizinho à residência do ex-prefeito e depois seguirá para Igreja onde será celebrada missa. Está previsto ainda sessão solene na Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes, onde serão prestadas homenagens póstumas ao ex-prefeito e, depois o sepultamento no cemitério da cidade.

Perfil

José Belo de Sousa ingressou na vida pública na década de 50 quando Dom Expedito Lopes ainda pertencia a Oeiras. Foi eleito vereador da primeira capital em 1958 e depois encampou a luta pela emancipação política e administrativa do município expeditente.

  • Foto: Romário MendesJosé Belo de Sousa já estava bastante debilitadoJosé Belo de Sousa já estava bastante debilitado.

Em 1964, José Belo disputou eleição suplementar e foi eleito o primeiro prefeito de Dom Expedito Lopes. Cargo que ele voltou a ocupar nos períodos de 1964 a 1966, de 1973 a 1976, 1989 a 1992. No ano de 2011, quando era vice-prefeito, comandou o município por 14 dias. José Belo era considerado como a maior liderança política de Dom Expedito Lopes.

Por causa de sua morte o atual prefeito, Valmir Barbosa de Araújo (PDT), decretou luto oficial no município por três dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.