Fechar
GP1

Entretenimento

Morre Sergio Machado presidente do grupo editorial Record

Sergio Machado, morreu devido algumas complicações de uma cirurgia feita em novembro de 2015, no Rio.

 Na noite desta terça-feira, 19, o presidente do grupo editorial Record, Sergio Machado, morreu devido algumas complicações de uma cirurgia feita em novembro de 2015, no Rio. De acordo com o Estadão, na manhã desta quarta-feira (20), a informação foi divulgada pela editora. 
Imagem: DivulgaçãoMorre Sergio Machado presidente do grupo editorial Record(Imagem:Divulgação)Morre Sergio Machado presidente do grupo editorial Record
Confira o comunicado que a Record divulgou sobre a ele

Sergio nasceu em 1948, quando a editora Record, fundada pelo seu pai, Alfredo Machado, e seu tio, Décio Abreu, como distribuidora de serviços de imprensa, já contava 6 anos. Aos 24, recebeu o chamado para se integrar à empresa.

Com a morte de Alfredo, em 1991, e já desde a década de 1970 sem a presença do tio na sociedade, Sergio assumiu a Record e reposicionou a empresa no mercado, comprando editoras e criando selos para diversificar o catálogo, que atualmente tem cerca de 8 mil títulos. Além da própria Record e os seus selos Galera e Galerinha, o Grupo mantém ainda Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros.

Ele deixa a mulher, Maria do Carmo, três filhas e três netos. Duas das filhas, Roberta Machado e Rafaella Machado, são diretora comercial e editora do selo Galera Record, respectivamente. Sônia Machado Jardim, sua irmã e sócia, assume a presidência do Grupo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.