Fechar
GP1

Entretenimento

Mostra "Artevida" ocupa a Casa França-Brasil

Estão reunidas 135 obras de 56 artistas.

Na Casa França-Brasil encontra-se a seção dedicada ao corpo, curada por Adriano Pedrosa e Rodrigo Moura. Estão reunidas 135 obras de 56 artistas, com subseções em torno do autorretrato, do corpo em transformação e do corte; da linha orgânica e da trama como alternativas à grade e à abstração geométrica ortodoxa moderna; e de obras interativas, articuladas e participativas. A exposição possui como balizas para o pensamento curatorial trabalhos seminais da arte brasileira — como o “Tecelar” de Lygia Pape, o “Bicho” de Lygia Clark e o “Parangolé” de Hélio Oiticica.

Imagem: ReproduçãoA mostra A mostra "Artevida" ocupa a Casa França-Brasil

A partir dessas obras que se alinhava uma conversa com artistas de inúmeras latitudes do globo através de obras que datam do final da década de 1950 até o final dos anos 1970. As obras diante de uma pesquisa ampla que busca pensar a produção contemporânea para além do eixo eurocêntrico e que dá um lugar de peso a artistas mulheres. Com informações do O Globo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.