Piauí - Teresina

Motorista é baleado por policial no Centro de Teresina

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

BRUNA DIAS E FELIPE PEDRO

- atualizado

Motorista é baleado no rosto por policial no Centro de Teresina

Um motorista de transporte clandestino de passageiros identificado como Anderlan Rafael Gomes Ferreira, de 24 anos, foi baleado por um policial militar na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Teresina. A vítima foi atingida no rosto, socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo informações de uma testemunha, que preferiu não se identificar, uma viatura da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) seguia o motorista, que recusou a ordem de parada dos agentes. Dois policiais que estavam a pé, observaram a ação e, um deles, efetuou os disparos contra o motorista.

“Eu ia passando ao lado do carro, quando a Strans vinha atrás pedindo para ele parar e ele não parou. Vinham dois policiais sentido praça da Bandeira, e eu gritei: ‘não atira, atira pelo menos no pneu’, mas o policial só fez atirar e correu para o carro da Strans, que em seguida saiu na maior velocidade. Não tinha passageiro dentro do carro”, relatou.

Um motorista que faz parte da cooperativa de transporte de passageiros clandestino feito por carros particulares, explicou que eles cobram o mesmo valor da passagem de ônibus da Capital para realizar o serviço. “Ele estava trabalhando, já chegaram pedindo para ele parar, como ele já tinha sido pego uma vez e, para tirar o carro a multa é muito alta, ele resolveu se evadir do local. Mas é obrigado atirar no rosto?”, indagou.  

A Polícia Militar esteve no local mas não quis se pronunciar sobre o caso. Um vídeo foi gravado por um popular no momento da ação. Confira:


MAIS NA WEB