Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de táxi e Uber brigam em frente ao shopping Rio Poty

O GP1 procurou os dois lados e entrevistou um motorista de Uber que estava no local e o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.

Taxistas e motoristas do sistema de transporte Uber se envolveram em um conflito na noite desta quarta-feira (18) em frente ao shopping Rio Poty, zona norte de Teresina. O GP1 procurou os dois lados e entrevistou um motorista de Uber que estava no local e o presidente da cooperativa de taxistas de Teresina, Pedro Ferreira.

Segundo relato do condutor do Uber que preferiu não revelar o nome, se identificando apenas como D.S.S, o fato aconteceu por volta das 19h. “Ontem eu fui deixar uma passageira [no shopping] e ouvi um homem gritar ‘é Uber, é Uber’, e vieram pra cima, querendo quebrar meu carro, tentaram abrir a porta, mas estava travada. Fiquei nervoso mas me acalmei rapidamente, retomei o controle da situação e saí sem machucar ninguém. Outro motorista teve o para-brisas do carro quebrado”, declarou.

Por sua vez, o presidente da cooperativa, Pedro Ferreira, negou os ataques e contou que os motoristas de Uber tentaram agredir um taxista que estava sozinho, alegando que haviam sido vítimas de agressão. “No momento que o pessoal do Uber percebeu que só havia um táxi, chamaram a imprensa e foram pra cima de um taxista, que nem sabia o que estava acontecendo. Ele se sentiu acuado e pediu ajuda por rádio, e a cooperativa enviou vários carros, eu também compareci, e lá também estava a direção do Uber. Eu perguntei a eles se alguém teve o carro quebrado, e quem havia quebrado, porque a cooperativa iria pagar. Achamos que foi uma armação deles”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Pedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de TeresinaPedro Ferreira, presidente da Cooperativa de Taxistas de Teresina

D.S.S explicou que a Polícia Militar e os advogados do Uber foram acionados, estes orientaram os envolvidos a prestarem queixa na Polícia Civil. “Registramos o Boletim de Ocorrência e vamos solicitar as imagens das câmeras de segurança do shopping, para tentar identificar os envolvidos, e continuaremos trabalhando, estamos amparados pela Lei Federal, a Lei Municipal é quem está batendo de frente com ela”, pontou.

Pedro Ferreira garantiu que a cooperativa não admite violência por parte de seus cooperados. “Estamos revoltados, mas estamos procurando nossos direitos legais, junto à Strans junto à Prefeitura, que são os órgãos responsáveis. Jamais um taxista pode quebrar qualquer carro do Uber, se for de cooperativa o motorista é expulso, não é essa a imagem que queremos passar para a sociedade, não somos violentos”, finalizou.

Shopping Rio Poty

A administração do shopping, através de sua assessoria, se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota.

Confira a nota na íntegra:

O Shopping Rio Poty informa que o conflito ocorrido entre taxistas e motoristas do Uber foi fora de suas dependências e a equipe de segurança agiu rapidamente dispersando-os, garantindo o bem estar e a integridade de seus clientes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.