Fechar
GP1

Piauí

Motoristas de transporte escolar denunciam atrasos de salários em Teresina

De acordo com a denúncia, os trabalhadores já estão há dois meses sem receber os pagamentos e não há previsão para que a situação seja regularizada.

Os motoristas de transporte escolar que atendem aos alunos das escolas municipais localizadas na região da Santa Teresa, zona rural de Teresina, voltaram a denunciar a situação de atraso nos pagamentos dos salários. Dessa vez, já se acumulam dois meses e os trabalhadores não têm previsão de recebimento dos valores.

De acordo com a denúncia, os funcionários ainda não receberam os pagamentos referentes aos meses de fevereiro e março. Há pouco mais de um mês, o GP1 mostrou a reclamação. “Essa situação vem se repetindo desde o início do ano. No mês passado nós recebemos o salário atrasado e agora já estamos com dois meses”, reclamou.

Ainda de acordo com a denúncia, os monitores também estão convivendo com o mesmo problema. “Nós temos os compromissos que não esperam. Todos os meses a gente trabalha e sempre atrasa. Está se tornando algo comum, mas quem tem família para sustentar não pode esperar, estamos cobrando apenas o pagamento do serviço prestado, não é um favor. Os monitores não têm voz e continuam trabalhando sem receber”, completou.

Outro lado


O GP1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação que ficou de se manifestar sobre o caso, o que não aconteceu até o fechamento dessa matéria.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.