Enviar por e-mail

Enviar notícia por e-mail
Exemplo: nome@example.com. Para enviar para mais de uma pessoa, separe os endereços por vírgulas
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Os comentários serão incluídos na mensagem

Comunicar erros

Comunicar erro na notícia
Informe o seu nome
Informe o seu endereço de e-mail
Descreva o que há de errado com esta notícia
04/07/2009 - 08h23
MST

Movimento dos sem terra e camelôs vão ocupar prédios públicos em Teresina

O setor de assistência militar da Prefeitura, apesar do pequeno contingente policial, está de prontidão.

do GP1

O prefeito Sílvio Mendes entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar; com o secretário de Segurança Pública, Robert Rios e com o secretário estadual de Governo, Kleber Eulálio, informando o movimento político infiltrado entre os camelôs e pedindo proteção para o patrimônio público. A Prefeitura foi informada que o MST (Movimento Sem Terra) foi acionado para engrossar o movimento e tentar ocupar o prédio da Prefeitura e outros logradouros públicos.

O setor de assistência militar da Prefeitura, apesar do pequeno contingente policial, está de prontidão, em estado de alerta, por 24 horas, para garantir a proteção do patrimônio e a integridade física dos funcionários.

No dia 1º o prefeito já tinha expedido sete ofícios para instituições como a Polícia Federal, aos Ministério Público Federal e Estadual, ao comando da PM-PI, além dos já citados, informando o problema.

A Prefeitura tem conhecimento e já identificou alguns representantes de movimentos sociais que estão querendo se passar por ambulantes. "Eles estão querendo transformar isso num movimento político e a Prefeitura, apesar de estar aberta para o diálogo, vai conversar somente com a comissão de camelôs e não com este pessoal que quer se passar por ambulante", informou a assessoria do prefeito Sílvio Mendes.

"Nós tomamos conhecimento que estas pessoas alheias ao movimento dos ambulantes estavam tentando invadir a prefeitura e outros logradouros, inclusive atrapalhar o andamento das obras de revitalização do centro que acontecem em várias ruas e praças, que já estão com tapumes", adiantou a assessoria.

Os ofícios assinados pelo prefeito Sílvio Mendes visava informar as autoridades competentes e pedir providências legais para evitar os fatos. Ele alega que já tentaram invadir a prefeitura e agrediram o chefe do gabinete militar. "Mais uma vez, o prefeito reiterou o pedido de proteção d patrimônio, inclusive o prédio da Prefeitura de Teresina é tombado", adiantou a assessoria da Prefeitura.

Sílvio Mendes informou que o diálogo com a comissão de ambulantes continua em aberto, mas não para negociar com pessoas que tentam se aproveitar da situação. "As pessoas foram identificadas que não têm nada a ver com ambulantes e são ligados a movimentos sociais ou partidos políticos. O senhor José da Cruz, que é do movimento social, tentou intimidar uma equipe da Prefeitura", destacou a assessoria.

Fonte: Diário do Povo PI


Saiba mais sobre Piauí

Saiba mais sobre Política

Leia também

Avalie:

Média de avaliações:

0 votos

Comente esta reportagem

Comentário
Escreva aqui seu comentário

De onde você é?

Escolha um Estado
Escolha sua Cidade

Quem é você?

Informe o seu Nome
Informe o seu E-mail!

Comentários (0)

  • Não há comentários nesta notícia

Publicidade

tempo real


Publicidade


Publicidade