Fechar
GP1

Política

Movimento Integra Piauí traz pesquisador do IPEA para debater a divisão do estado

Fazem parte da comissão provisória o professor Wellington Soares, o historiador Daniel Martins, Sérgio Henrique e Antônio Pereira, representando os movimentos sociais.

Definidas as estratégias para fortalecer o debate contra a divisão do Piauí durante reunião organizada pelo deputado João de Deus (PT), no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí. Foi instalada uma comissão provisória que vai abastecer o movimento Integra Piauí (nome também provisório) de informações e uma lista de personalidades que apóiam o Estado. Outra proposta é trazer, até o fim da primeira quinzena de julho, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-IPEA para realizar palestra na Alepi e na Universidade Estadual- UESPI.

“Estamos só no começo. Vamos convidar o pesquisador do IPEA Rogério Boeri para que ele fale de estudos já realizados e traga uma nova perspectiva sobre as discussões. É hora de começarmos a envolver também a sociedade nesse debate e essa será uma das atribuições dessa comissão provisória. É importante salientar que os separatistas perderam o discurso em várias situações, como por exemplo na falta de investimentos na região sul, uma vez que eles mesmo reconhecem os avanços nos últimos anos”, disse João de Deus.

Exemplo desses investimentos foi levado pelo assistente da Presidência da Eletrobras Piauí, Antônio Pereira. De acordo com ele, desde 2003 há um aporte de R$ 570 milhões na região sul do Estado para construção de subestações e outras ações de reforço em energia elétrica. “São recursos que já fizeram avançar na qualidade. Temos toda uma programação prevista para os próximos anos que vai, definitivamente, mudar a realidade daquela população”.

Fazem parte da comissão provisória o professor Wellington Soares, o historiador Daniel Martins, Sérgio Henrique e Antônio Pereira, representando os movimentos sociais. “Vamos fazer um grande movimento, envolvendo a população e lançando uma coordenação estadual a favor do Piauí unido e contra a divisão”, afirma o deputado João de Deus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.