Fechar
GP1

Esportes

Movimento realiza campanha contra a contratação do goleiro Bruno no Montes Claros

Iniciativa está sendo promovida pelo Levante Popular da Juventude.

Uma campanha contra a contratação do goleiro Bruno para o time de Montes Claros, está sendo divulgada pelo Movimento Levante Popular da Juventude nas ruas do Centro de Montes Claros (MG). Foram espalhados diversos cartazes com os dizeres "levante-se contra o machismo” e “as mulheres dizem não a Bruno no Mocão”.

O goleiro tem um contrato assinado com o time local Montes Claros Futebol Clube, que atualmente disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Imagem: Michelly Oda / G1Levante Popular da Juventude faz campanha contra goleiro Bruno.(Imagem:Michelly Oda / G1)Levante Popular da Juventude faz campanha contra goleiro Bruno.

Os advogados de Bruno entregaram à Secretaria de Estado de Defesa Social, nesta terça-feira (15), um reforço do pedido de transferência do detento para a cidade do Norte de Minas Gerais para que assim o jogador pudesse atuar pelo time.

O juiz da Vara de Execuções Penais de Montes Claros, Francisco Lacerda Figueiredo, disse que recebeu o pedido de troca do detento pelo goleiro Bruno, mas que já respondeu à secretaria que não concorda com a permuta.

Marta Gravi, uma das organizadoras do movimento, encara a vinda do atleta como uma agressão às mulheres da região.

“A vinda do goleiro contribui para a naturalização da violência contra a mulher, que na nossa sociedade é vista como algo naturalmente aceito. A presença dele também contribui para que as agressões se perpetuem e continuem a ser vivenciadas no dia a dia”, diz. Com informações do G1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.