Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP constata situação precária nos centros para menores de Teresina

Foram vistoriados: o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), Centro Educacional Feminino (CEF), o Centro Educacional Masculino e o Projeto Semiliberdade.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI) realizou na segunda (27) e terça-feira (28), vistoria nos locais onde ficam internados os menores infratores em Teresina, e constatou diversas irregularidades nas unidades. Foram vistoriados: o Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP), Centro Educacional Feminino (CEF), o Centro Educacional Masculino e o Projeto Semiliberdade.

Entre as irregularidades constatadas pelo promotor Maurício Verdejo, da 46ª promotoria de Justiça, estão as condições precárias de higiene, falta de materiais pedagógicos para desenvolvimento de atividades educativas, numero insuficiente de socioeducadores e escassez de medicamentos e insumos.

De acordo com o Ministério Público, muitos jovens que estão nas unidades são oriundos do interior do Estado. Segundo o órgão, no Centro Educacional Masculino (CEM), a estimativa é de que cerca de 70% dos adolescentes são de municípios do interior do Piauí.

Em setembro do ano passado, a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), visitou o CEM após receber denúncias de que o local estava sem água e que as necessidades fisiológicas dos adolescentes estavam sendo feitas em baldes. Em novembro, o governo anunciou a reforma e ampliação do centro no valor de aproximadamente 1,7 milhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.