Fechar
GP1

Política

MP investiga acúmulo de cargos na prefeitura de Beneditinos

A portaria nº 015/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho na última quarta-feira (22).

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu inquérito civil para investigar irregularidade na prefeitura de Beneditinos. A portaria nº 015/2017 foi assinada pela promotora de Justiça Deborah Abbade Brasil de Carvalho, na última quarta-feira (22).

Segundo representação formulada por Maria Gonçala da Conceição, as servidoras Irenildes Marques da Silva, Magna Maria da Rocha, Franciane da Costa Santos, Alexandra Maria Barros Girão, Maria de Jesus Mesquita e Lais Regina Ribeiro de Araújo estariam acumulando ilegalmente cargos públicos na administração do município de Beneditinos.

Os documentos acostados à representação indicam, caso comprovados, a possível existência de atos de improbidade administrativa que atentam contra os princípios da administração pública e outras irregularidades.

A promotora determinou envio de ofício ao prefeito municipal de Beneditinos, Jullyvan Mendes, solicitando instauração de sindicância interna para apurar possível acumulação indevida de cargos públicos. Além, de oficio convocando os servidores representados para comparecerem à Promotoria de Justiça para prestar informações e esclarecimentos.

Acaso o investigado negar incompatibilidade de horários, ou se confirmar, não pedir a exoneração de um dos cargos no prazo de 10 dias úteis ou, comprometendo-se a pedir exoneração, não comprovar o seu cumprimento no prazo de 10 dias úteis, deverá ser expedido ofício ao Município de Beneditinos e ao Estado do Piauí, informando-os acerca da acumulação ilegal dos cargos.

Outro lado

Procurado, na noite desta terça-feira (12), o prefeito Jullyvan Mendes não foi localizado para comentar a investigação. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.