Piauí - Fartura do Piauí

MP investiga danos ambientais na Fazenda Nova em Fartura do Piauí

A portaria nº 33/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Regional Ambiental Vando da Silva Marques, no dia 8 de junho deste ano.

RAISA BRITO

- atualizado

O Ministério Público do Estado abriu inquérito civil para investigar possíveis danos ambientais na zona rural do município de Fartura do Piauí. A portaria nº 33/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Regional Ambiental Vando da Silva Marques, no dia 8 de junho deste ano.

Os danos são relativos a desmatamentos em área de aproximadamente oito hectares na propriedade Fazenda Nova, zona rural do Município, com a retirada de carradas de madeira nativa, supostamente praticados por pessoas conhecidas por Aldeson, Cidão e Eronildes, sem a devida licença ambiental.

O promotor determinou que a secretaria estadual do Meio Ambiente encaminhe, no prazo de 30 dias, eventuais licenças/autorizações de desmate na área investigada.

O Setor de Perícias Técnicas do Ministério Público do Estado do Piauí deverá realizar perícia ambiental por profissional habilitado com o fito de identificar possíveis danos ambientais relativos a desmatamentos na Fazenda Nova, no prazo de 30 dias.


MAIS NA WEB