Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga denúncia de moradores do Residencial Wall Ferraz

Na portaria de nº 37/2017, do dia 17 de outubro, ela explicou que primeiro foi instaurado um procedimento preparatório para investigar a denúncia.

O Ministério Público do Estado do Piauí, a promotora Maria Ester Ferraz de Carvalho da 38ª promotoria de Teresina, instaurou um inquérito civil público com o objetivo de investigar a situação dos moradores do Residencial Wall Ferraz, localizado na zona sul de Teresina.

Na portaria de nº 37/2017, do dia 17 de outubro, ela explicou que primeiro foi instaurado um procedimento preparatório para investigar a denúncia feita pelos moradores, mas com o fim do prazo de investigação, decidiu converter esse procedimento em inquérito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

O objetivo é investigar reclamações referentes ao descontentamento por parte dos moradores do Residencial Wall Ferraz com a carência de escolas, creches e transporte escolar, o que vem dificultando o acesso dos estudantes à sala de aula. Ela destacou ainda que existe a necessidade de acompanhamento da construção da Creche Proinfância no Residencial Judite Nunes, com previsão de inauguração no mês de dezembro do corrente ano.

Segundo a promotora, “é atribuição do Ministério Público a defesa dos interesses sociais e individuais indisponíveis, cabendo-lhe apurar situações que possam impor danos à educação pública”. Um ofício será encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação, requisitando relatório indicativo da porcentagem de evolução físico-financeiro da supracitada construção, reiterando a necessidade de envio do referido documento a cada dois meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.