Fechar
GP1

Política

MP investiga dívida da prefeitura de Geminiano com a Eletrobras

Sobre a investigação, a promotora explica que “cabe ao Ministério Público promover o inquérito civil, a ação civil pública e outras medidas e procedimentos administrativos pertinentes".

O Ministério Público, por meio da promotora Micheline Ramalho Serejo Silva, instaurou procedimento administrativo para investigar débitos da prefeitura de Geminiano com a Eletrobras em mais de meio milhão de reais.

O procedimento foi instaurado por meio da portaria de nº 03/2017, do dia 13 de janeiro, através da Promotoria de Justiça de Picos. Inicialmente havia sido aberto uma Notícia de Fato de nº 03/2016, para averiguar os débito da Prefeitura de Geminiano com a Eletrobras no valor de aproximadamente R$ 517.107,40. Como o fim do prazo de investigação, a promotora decidiu converter a Notícia de Fato em Procedimento Administrativo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do PiauíMinistério Público do Estado do Piauí

Micheline Ramalho informa que “a inadimplência da Prefeitura Municipal de Geminiano, além de corresponder como ato de ilicitude, compromete toda a coletividade do Estado, vez que os cálculos para a determinação da tarifa de energia elétrica têm como um dos parâmetros, as perdas por inadimplência”.

Sobre a investigação, a promotora explica que “cabe ao Ministério Público promover o inquérito civil, a ação civil pública e outras medidas e procedimentos administrativos pertinentes, para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivo”.

No dia 1º de janeiro deste ano, o agricultor Erculano Edimilson de Carvalho (PP) assumiu a prefeitura de Geminiano. Em 2016, o gestor do município era Jader Borges. Ele encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.