Piauí - Valença

MP investiga falta de energia na zona rural de Valença

A portaria nº 15/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, no dia 11 de setembro deste ano.

BRUNNO SUÊNIO

- atualizado

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento administrativo para investigar o não fornecimento de energia elétrica na zona rural de Valença do Piauí. A portaria nº 15/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Sinobilino Pinheiro da Silva Júnior, no dia 11 de setembro deste ano.

A investigação foi aberta considerando notícia de fato instaurada por meio de declarações espontâneas no gabinete da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, informando que a Localidade Palmeirinha, na zona rural de Valença do Piauí, vem sofrendo com o não fornecimento de energia elétrica.

Segundo a notícia, a comunidade possui cerca de 200 famílias que estão sendo afetadas nos serviços como a saúde, em relação aos atendimentos médicos que estão sendo prejudicados pela falta da energia.

O promotor destacou ainda que a situação ultimamente tem se tornado insuportável, dificultando o exercício regular dos trabalhos, atingindo, inclusive, a prestação de serviços no comércio, escolas, o que vem causando grandes dissabores à população como um todo.